Setor de material de construção reduz intenção de investimentos
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A expectativa sobre as vendas de materiais de construção no Brasil no curto prazo continua boa, mas a intenção de investimentos do setor nos próximos 12 meses em setembro ficou menor, informou nesta quarta-feira a Abramat, associação que representa a indústria.
A intenção de investimentos nos próximos 12 meses caiu de 74 por cento em agosto para 67 por cento neste mês, segundo levantamento da Abramat. No mesmo período de 2012, a pretensão era de 81 por cento.
Para o presidente da entidade, Walter Cover, o recuo na intenção de investir ocorre em um momento de incerteza sobre a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor de construção após cinco anos de continua desoneração.
"Também há incerteza sobre a velocidade de recuperação das vendas para o segmento da infraestrutura, que estiveram bastante deprimidas em 2012 e neste ano", afirmou em nota.
Segundo a pesquisa, 55 por cento das indústrias avalia que setembro será um "bom" período para as vendas, depois que 50 por cento constatou o mesmo sobre o desempenho no mês anterior.
Para outubro, a expectativa geral aponta para bom, com 73 por cento das respostas, de acordo com o levantamento.
O nível atual de utilização da capacidade instalada em setembro é de 83 por cento, mesma média verificada em agosto.
(Por Juliana Schincariol)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.