IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ações da OGX serão negociadas na Bolsa sob código 'OGSA3'

26/12/2014 19h09

SÃO PAULO (Reuters) - A Óleo e Gás Participações informou nesta sexta-feira que as ações de emissão da petroleira em recuperação judicial OGX (fundada por Eike Batista) passarão a ser negociadas na BM&FBovespa sob o código "OGSA3.SA", a partir de 29 de dezembro de 2014.

A companhia informou ainda que a OGX obteve registro de seu programa de American Depositary Receipt (ADRs) Nível 1 junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e ao regulador dos mercados norte-americanos.

Os American Depositary Shares (ADS) emitidos no contexto do programa de ADRs não serão listados. Cada ADS representará uma ação ordinária da OGX, informou a empresa.

O presidente da Óleo e Gás, Paulo Narcelio, disse a jornalistas em outubro que a reestruturação da Óleo e Gás deve ser concluída até abril de 2015. Uma nova OGX reestruturada irá englobar a Óleo e Gás, atual responsável pelos ativos operacionais do grupo.

Haverá duas empresas listadas na bolsa: OGX e Óleo e Gás, com valores distintos, que vão convergir para uma estrutura só onde a OGX vai incorporar a Óleo e Gás.

No fim do processo de reestruturação, os credores da Óleo e Gás que concederam crédito para a empresa já em recuperação judicial terão 65 por cento da nova OGX, os credores anteriores ao processo de recuperação judicial terão outros 25 por cento.

Os outros 10 por cento serão divididos entre os acionistas pré-recuperação, sendo cerca de 5 por cento para Eike Batista.

A recuperação judicial, com início em outubro de 2013, terá que ser concluída em dois anos, até outubro de 2015.

(Por Luciana Bruno)