Lucro líquido da Cyrela cai 17,8% no 4º tri, para R$150 mi
RIO DE JANEIRO (Reuters) - A construtora e incorporadora Cyrela Brazil Realty teve lucro líquido de 150 milhões de reais no quarto trimestre, queda de 17,8 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta quinta-feira.
Segundo a companhia, o resultado foi pressionado por provisões jurídicas de multas por atraso em obras de safras problemáticas em fase de entrega, além de distrato de terreno.
A média das estimativas de analistas obtidas pela Reuters apontava lucro líquido de 176,1 milhões de reais.
"A demanda por imóveis arrefeceu e, consequentemente, as vendas de imóveis como um todo. Entretanto, diferentemente de eventos passados, dessa vez o mercado respondeu prontamente com um menor volume de lançamentos", disse a incorporadora em seu relatório de resultados.
A empresa já havia divulgado em janeiro queda nas vendas e lançamentos entre outubro e dezembro. Os lançamentos no quarto trimestre foram de 2,26 bilhões de reais, recuo de 16,1 por cento na comparação anual. A vendas contratadas diminuíram 17,1 por cento na mesma base de comparação, a 1,9 bilhão de reais.
A receita líquida nos últimos três meses de 2014 foi de 1,531 bilhão de reais, uma alta de 10,1 por cento ano a ano.
O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) caiu 9,9 por cento na mesma base de comparação a 256 milhões de reais.
Nesta quinta-feira, o Conselho de Administração da Cyrela aprovou proposta de pagamento de 157,1 milhões de reais em distribuição de dividendos.
(Por Juliana Schincariol; Edição de Luciana Bruno e Raquel Stenzel)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.