IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Argentina CGC compra áreas operadas pela Petrobras na Patagônia por US$101 mi

30/03/2015 21h50

BUENOS AIRES (Reuters) - A empresa argentina Compañía General de Combustibles (CGC) afirmou nesta segunda-feira que fechou um acordo de compra de 101 milhões de dólares com a Petrobras Argentina (PESA) para a transferência de 26 áreas petrolíferas localizadas na Bacia Austral da província de Santa Cruz.

Por meio da transação, a CGC, que já era sócia da PESA em várias destas áreas petrolíferas, passa a controlar e operar uma superfície de 11.500 quilômetros quadrados.

"Os ativos que a PESA transfere à CGC nesta transação são... junto com toda a infraestrutura necessária para exploração, produção, operação, tratamento e armazenamento desses hidrocarbonetos", disse a CGC em comunicado à imprensa.

A empresa acrescentou que "o acordo foi fechado depois de um processo de licitação organizado pelo banco de investimento Scotia Waterous, contratado pela Petrobras. A transferência do controle operacional está previsto para 1 de abril de 2015".

A CGC faz parte da argentina Comercial del Plata e é controlada pela Corporación América --com múltiplos negócios em diferentes aeroportos da América do Sul--, enquanto que a PESA é a filial argentina da Petrobras.

(Reportagem de Jorge Otaola)