IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Grécia e credores estão trocando documentos para alcançar acordo, diz Comissão

02/06/2015 08h19

BRUXELAS (Reuters) - A Grécia e seus credores estão trocando documentos sobre reformas que precisam ser implementadas em troca de mais recursos e as conversas estão continuando num nível técnico pois os dois lados ainda não alcançaram um acordo, disse a Comissão Europeia nesta terça-feira.

Questionada se a Comissão recebeu um novo e abrangente plano de reformas da Grécia, que o primeiro-ministro Grego, Alexis Tsipras, disse que Atenas enviou aos credores no final da segunda-feira, a porta-voz da Comissão Annika Breidthardt disse, em entrevista à imprensa:

"Muitos documentos estão sendo trocados entre as instituições e as autoridades gregas para esclarecer como implementar o acordo do Eurogrupo de 20 de fevereiro. O fato de que documentos estão sendo trocados já é um bom sinal".

O acordo de 20 de fevereiro entre a Grécia e ministros das Finanças da zona do euro -- o Eurogrupo -- dizia que o novo governo em Atenas tem que implementar reformas acertadas pelo governo grego anterior antes que quaisquer recursos novos sejam liberados.

Breidthardt disse que as conversas técnicas vão continuar para que se chegue a um acordo com Atenas: "Ainda não estamos lá", disse ela.

(Por Jan Strupczewski)