IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Nippon Steel não vê recuperação do preço de aço na Ásia antes de abril

07/08/2015 10h50

TÓQUIO (Reuters) - A Nippon Steel & Sumitomo Metal, segundo maior grupo siderúrgico do mundo em produção, não vê recuperação dos preços do aço na Ásia pelo menos até abril enquanto as exportações dos maiores produtoras chineses continuarão a pesar sobre o mercado, disse um executivo sênior da companhia japonesa.

A indústria de aço global tem sido atingida por uma torrente de aço barato da China, onde a desaceleração econômica tem reduzido o mercado doméstico do metal.

"Eu não espero ver uma recuperação dos preços dos produtos de aço da Ásia, pelo menos durante o segundo semestre fiscal (de outubro a março)", disse o vice-presidente executivo Katsuhiko Ota à Reuters em entrevista nesta semana.

Ainda assim as siderúrgicas japonesas mantiveram-se melhor do que alguns rivais no exterior com um iene mais fraco estimulando algumas montadoras de carros nacionais a levar de volta para casa parte de sua produção.

A Nippon Steel disse na semana passada que seu lucro recorrente subiu 14 por cento no trimestre de abril a junho comparado com o ano anterior, com custos mais baixos de matérias-primas incrementando as margens, mas ainda prevê uma queda de 18 por cento no lucro anual.

"Nós não esperamos melhora em qualquer momento tão cedo enquanto o governo chinês estiver tentando impulsionar suas exportações em vez de parar ou cortar o excesso de produção", acrescentou Ota.