Dow Jones fecha acima de 18.000 pontos com fraqueza do dólar
8 Jun (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quarta-feira, com o índice Dow Jones fechando acima dos 18.000 pontos pela primeira vez desde abril nesta quarta-feira, com a queda do dólar impulsionando algumas ações relacionadas a commodities e ajudando a melhorar as perspectivas para multinacionais.
O índice Dow Jones subiu 0,37 por cento, a 18.005 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,33 por cento, a 2.119 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,26 por cento, a 4.974 pontos.
O índice do setor de matéria-prima do S&P 500 subiu 0,6 por cento após ganhos nos preços do cobre e do ouro. As ações do setor de energia caíram, apesar do ganho nos preços do petróleo.
O enfraquecimento do dólar ajudou para o humor da sessão, já que uma moeda mais fraca tende a beneficiar as multinacionais norte-americanas que obtém uma grande parte de suas receitas em outros países. O S&P industrial subiu 0,7 por cento, no melhor desempenho do dia no S&P 500.
"O dólar mais fraco e a força em empresas de commodities certamente está ajudando a impulsionar o mercado", disse o diretor de renda variável da Wedbush Securities, Michael James. "Empresas multinacionais também estão se beneficiando e ajudando a levar o mercado para cima".
O dólar caiu para a mínima em cinco semanas em relação a uma cesta de moedas, com operadores diminuindo as apostas em um alta iminente dos juros nos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.