IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Conselheiros de GPA e Assaí aprovam acordo de venda dos hipermercados Extra

16/12/2021 19h55

SÃO PAULO (Reuters) - GPA e Assaí informaram nesta quinta-feira (16) que os membros independentes do conselho de administração de ambas aprovaram o contrato de cessão de direitos de exploração de pontos comerciais entre as companhias.

As empresas anunciaram em outubro o contrato de até R$ 5,2 bilhões, por meio do qual o GPA passará para o Assaí 71 lojas Extra Hiper que serão convertidas para atacarejo.

No fato relevante desta quinta-feira, as empresas afirmam que a transação está avançando em linha com o cronograma previsto, "com um rápido avanço da negociação com os donos das lojas e da desmobilização das lojas pelo GPA".

O documento afirma ainda que de 20 a 30 lojas da bandeira Extra Hiper devem encerrar as operações até 31 de dezembro, e que a maior parte das demais lojas seja encerrada até o fim de janeiro de 2022 e o restante até o mês seguinte.

A venda de 17 imóveis próprios do GPA por até R$ 1,2 bilhãoa um fundo imobiliário com a interveniência e garantia do Assaí, está em fase avançada de "due diligence" e será submetida em breve à aprovação das autoridades concorrenciais, diz o fato relevante.

(Por Aluísio Alves)