Vivendi vende unidade da EMI para a Warner
O grupo francês Vivendi e sua subsidiária Universal Music Group anunciaram hoje um acordo definitivo para a venda da Parlophone Label Group - uma unidade da EMI Recorded Music - para o Warner Music Group, em uma transação de aproximadamente 570 milhões de euros (US$ 772 milhões). A venda do selo era a principal condição estabelecida pelas autoridades reguladoras de concorrência da União Europeia para aprovar a aquisição da EMI Recorded Music pela Universal Music.
Em comunicado, a Vivendi informou que a aquisição da EMI Recorded Music vai reforçar a posição da Universal Music como uma das principais companhias no segmento de música, com uma participação de cerca de 30% no setor.
O grupo acrescentou que o negócio vai fortalecer a atuação da Universal Music em todas as plataformas digitais e ampliar a presença da empresa em 60 países, com destaque para os Estados Unidos, Japão e Alemanha, os três principais mercados de música em todo o mundo.
(Moacir Drska | Valor)
Em comunicado, a Vivendi informou que a aquisição da EMI Recorded Music vai reforçar a posição da Universal Music como uma das principais companhias no segmento de música, com uma participação de cerca de 30% no setor.
O grupo acrescentou que o negócio vai fortalecer a atuação da Universal Music em todas as plataformas digitais e ampliar a presença da empresa em 60 países, com destaque para os Estados Unidos, Japão e Alemanha, os três principais mercados de música em todo o mundo.
(Moacir Drska | Valor)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.