IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Claro informa que manutenção causará instabilidade nos serviços até 4ª

18/02/2013 02h27

Entre meia-noite e 6h desta segunda, terça e quarta-feira (dias 18 a 20), os clientes da operadora de telefonia Claro em todo o país vão observar instabilidade nos serviços, por conta de ações de manutenção na rede que atende o Estado de São Paulo. O aviso foi dado pela própria operadora em anúncio publicado nos jornais de domingo.

Segundo a empresa, "haverá manutenção e melhorias tecnológicas em seus sistemas que atendem o Estado de São Paulo", o que pode gerar "indisponibilidade dos serviços de voz, dados 2G e 3G, serviços de SMS, em todo o território nacional, no Estado de São Paulo e nas demais localidades: ABCD, Socorro, São Paulo, Itaim Bibi, Vila Mariana, Aricanduva, Mooca, Vila Prudente, Ipiranga, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Itu, Osasco, São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Campos Elíseos, São Bento do Sapucaí, Campos do Jordão, Presidente Prudente, Teodoro e Dracena".

Em teleconferência de resultados no dia 13, o principal executivo da multinacional mexicana América Móvil, controladora da Claro, Daniel Hajj, disse que a empresa está investindo bastante na qualidade da rede móvel no Brasil, para atender os padrões determinados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). "Temos uma rede bem melhor agora do que no ano passado", disse Hajj na ocasião.

Em julho do ano passado, a Claro foi punida pela Anatel com a interrupção das vendas de planos em três Estados do país, por conta de problemas na sua rede. Também a TIM e a Oi foram punidas na mesma época. Em novembro, a Anatel impediu o lançamento de uma promoção da Claro, por temer instabilidade na rede.