IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bovespa mantém pregão, apesar do horário de verão no Brasil

18/10/2013 17h30

A assessoria de imprensa da BM&FBovespa informou nesta sexta-feira que o funcionamento do pregão não sofrerá alterações em função do início do horário de verão no Brasil, no próximo domingo (20).

O pregão regular do segmento Bovespa (ações e opções) continuará funcionando das 10h às 17h, enquanto o pregão noturno (after market) seguirá ocorrendo entre 17h30 e 18h.

A assessoria de imprensa não soube informar se haverá alterações quando o horário de verão nos Estados Unidos terminar, no dia 3 de novembro.

No ano passado, a Bovespa não alterou os horários do pregão pela primeira vez em mais de uma década, o que causou reclamações de algumas corretoras devido ao grande descolamento - de duas horas - entre os horários de abertura e fechamento dos mercados acionários no Brasil e nos Estados Unidos.

Após uma reavaliação desse cenário - que provocou queda no volume negociado na Bovespa -, a direção da bolsa decidiu estender o pregão regular por meia hora, até 17h30. Neste ano, por enquanto, não há nenhuma decisão nesse sentido, informa a assessoria da bolsa.