Venda de veículos comerciais da Volkswagen cai 17% no Brasil
A Volkswagen entregou 5,93 milhões de veículos comerciais em 2013, um aumento de 3,4% em relação ao ano anterior, o que fez a companhia atingir um novo recorde para fabricação ao longo de 12 meses. Somente em dezembro, a marca entregou 535 mil unidades ? 3,3% a mais do que o registrado no mesmo mês de 2012.
No Brasil e Estados Unidos, no entanto, as vendas da marca tiveram queda. A companhia entregou mais de 720 mil carros na América do Sul, dos quais 550 mil foram a clientes no Brasil ? recuo de 16,7 %. Reportagem publicada hoje no Valor informa que a participação de mercado da companhia no país caiu de 21,1% para 18,6% no ano passado.
Na América do Norte, a empresa entregou mais de 616 mil veículos, dos quais 407 mil foram nos Estados Unidos, o que representou uma queda de 6,9%.
No mercado global europeu, onde a situação se manteve difícil, a Volkswagen entregou 1,64 milhões de veículos no ano (aumento de 3,7%), dos quais 263 mil foram a clientes na Europa Central e Oriental. A marca entregou 156,3 mil unidades na Rússia, maior mercado da região ? queda de 5,1%. As entregas na Europa Ocidental, excluindo a Alemanha, caíram 3,9%, para 811 mil unidades. Para a Alemanha, a marca entregou 560 mil carros em 2013.
Na região da Ásia e Pacífico, a Volks teve um aumento substancial nas entregas, de 15% para todo o ano, com 2,73 milhões de veículos , dos quais 2,51 milhões foram entregues na China ? maior mercado da região, que respondeu por uma alta de 16,6 %.
"Apesar das condições de mercado desafiadoras, a Volkswagen vem crescendo", afirmou em comunicado Christian Klingler, membro do conselho de vendas e marketing do grupo. Segundo Klingler, o resultado das vendas do novo Golf, em particular, fortaleceram a marca em 2013. "Vamos enfrentar desafios novos e difíceis em 2014, mas estamos muito bem preparados graças a nossa gama de produtos jovem e sustentável", disse.
No Brasil e Estados Unidos, no entanto, as vendas da marca tiveram queda. A companhia entregou mais de 720 mil carros na América do Sul, dos quais 550 mil foram a clientes no Brasil ? recuo de 16,7 %. Reportagem publicada hoje no Valor informa que a participação de mercado da companhia no país caiu de 21,1% para 18,6% no ano passado.
Na América do Norte, a empresa entregou mais de 616 mil veículos, dos quais 407 mil foram nos Estados Unidos, o que representou uma queda de 6,9%.
No mercado global europeu, onde a situação se manteve difícil, a Volkswagen entregou 1,64 milhões de veículos no ano (aumento de 3,7%), dos quais 263 mil foram a clientes na Europa Central e Oriental. A marca entregou 156,3 mil unidades na Rússia, maior mercado da região ? queda de 5,1%. As entregas na Europa Ocidental, excluindo a Alemanha, caíram 3,9%, para 811 mil unidades. Para a Alemanha, a marca entregou 560 mil carros em 2013.
Na região da Ásia e Pacífico, a Volks teve um aumento substancial nas entregas, de 15% para todo o ano, com 2,73 milhões de veículos , dos quais 2,51 milhões foram entregues na China ? maior mercado da região, que respondeu por uma alta de 16,6 %.
"Apesar das condições de mercado desafiadoras, a Volkswagen vem crescendo", afirmou em comunicado Christian Klingler, membro do conselho de vendas e marketing do grupo. Segundo Klingler, o resultado das vendas do novo Golf, em particular, fortaleceram a marca em 2013. "Vamos enfrentar desafios novos e difíceis em 2014, mas estamos muito bem preparados graças a nossa gama de produtos jovem e sustentável", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.