Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

BRF desfaz joint venture com chinesa DCH

30/04/2014 08h50

A BRF divulgou, por meio de comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que encerrou a joint venture com a empresa chinesa Dah Chong Hong Limited ("DCH"), anunciada em 14 de fevereiro de 2012.

Segundo o comunicado, o acordo foi de caráter amigável e envolve US$ 460 mil em pagamento para a joint venture. "No entanto, a BRF e a DCH manterão uma parceria comercial, não exclusiva, na região com foco nos mercados de Hong Kong e Macau".

"Continuamos acreditando no potencial e comprometidos com o mercado chinês, e seguiremos atuando e explorando caminhos em linha com o plano estratégico da Companhia em expandir seus negócios no mercado internacional", também diz o comunicado.

Na ocasião da criação da joint venture, a BRF ficou responsável pela produção, suporte técnico e marketing dos produtos Sadia na China, enquanto a DCH concentrou-se nas atividades da cadeia de suprimentos e distribuição das operações, processamento e embalagem e serviços gerais de suporte de operação.

A DCH é subsidiária do conglomerado internacional Dah Chong Hong Holdings, listado na Bolsa de Hong Kong. A holding chinesa, por sua vez, é controlada pelo Grupo Citic Pacific, que tem mais de 50% do controle nas mãos do governo.