IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mortes por violência em Gaza passam de 700

24/07/2014 10h30

O número de mortos pela violência na Faixa de Gaza passou de 700, afirmaram autoridades palestinas, de acordo com a rede Al Jazeera. Nas últimas horas, pelo menos 25 pessoas, entre elas três crianças, morreram em bombardeios israelenses na região, segundo autoridades locais.

Na quarta-feira, o Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas votou a favor de se lançar uma investigação e apurar eventuais violações à lei internacional durante a ofensiva israelense. Apenas os EUA votaram contra a investigação no conselho, enquanto 17 nações se abstiveram, várias delas da União Europeia, e 29 apoiaram a investigação, segundo a emissora do Catar.

No total, 732 palestinos foram mortos na campanha de 17 dias de Israel em Gaza, segundo contagem de autoridades palestinas. No mesmo período, dois civis israelenses morreram vítimas do disparo de foguetes vindos de Gaza e 32 soldados israelenses também foram mortos nos confrontos.

O Hamas afirma que apenas aceitará um cessar-fogo se Israel acabar com o bloqueio econômico que impõe em Gaza. O governo israelense rechaça isso, dizendo que o relaxamento das restrições dependerá de negociações posteriores.

O secretário de Estado americano, John Kerry, chegou ontem a Israel para tentar negociar um cessar-fogo com as duas partes, mas o quadro é de impasse e com isso devem prosseguir os ataques.