Danone registra 3% de aumento nas vendas no 3º trimestre
A companhia francesa de laticínios Danone viu sua receita líquida subir 3% no terceiro trimestre deste ano, segundo prévia divulgada nesta quarta-feira. As vendas totalizaram 5,42 bilhões de euros e o crescimento foi suavizado por conta do efeito cambial adverso na Rússia, na Argentina e na Índia.
A empresa informou que, não fosse a desvalorização do peso, do rublo e da rúpia e mudanças de portfólio, a alta teria sido de 6,9%. Esse ganho reflete reajustes de preço e oferta de produtos com maior valor agregado, que contribuíram com avanço de 7%, mas também um leve recuo de 0,1% nos volumes de vendas.
O aumento na receita líquida foi possibilitado por conta do melhor desempenho na Europa Ocidental e em países emergentes. Nos países europeus, o faturamento subiu 4,2%, para 2,16 bilhões de euros, enquanto no grupo que reúne Ásia, Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África o incremento foi de 5%, para 2,11 bilhões de euros.
A prévia mostra, ainda, que a união da América do Norte e dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) ? que configura os antigos membros da União Soviética, como a própria Rússia ? registrou queda de 2,6% na receita, para 1,15 bilhão de euros.
Dentre os segmentos, o maior deles, de laticínios, foi o único que garantiu menor faturamento para o grupo. A queda foi de 4%, para 2,8 bilhões de euros, influenciada por promoções e menor demanda na Europa e desaceleração na Rússia. "América Latina e Brasil, em particular, continuam dinâmicos e impulsionaram crescimento entre os emergentes", completou a companhia.
A empresa informou que, não fosse a desvalorização do peso, do rublo e da rúpia e mudanças de portfólio, a alta teria sido de 6,9%. Esse ganho reflete reajustes de preço e oferta de produtos com maior valor agregado, que contribuíram com avanço de 7%, mas também um leve recuo de 0,1% nos volumes de vendas.
O aumento na receita líquida foi possibilitado por conta do melhor desempenho na Europa Ocidental e em países emergentes. Nos países europeus, o faturamento subiu 4,2%, para 2,16 bilhões de euros, enquanto no grupo que reúne Ásia, Pacífico, América Latina, Oriente Médio e África o incremento foi de 5%, para 2,11 bilhões de euros.
A prévia mostra, ainda, que a união da América do Norte e dos países da Comunidade dos Estados Independentes (CEI) ? que configura os antigos membros da União Soviética, como a própria Rússia ? registrou queda de 2,6% na receita, para 1,15 bilhão de euros.
Dentre os segmentos, o maior deles, de laticínios, foi o único que garantiu menor faturamento para o grupo. A queda foi de 4%, para 2,8 bilhões de euros, influenciada por promoções e menor demanda na Europa e desaceleração na Rússia. "América Latina e Brasil, em particular, continuam dinâmicos e impulsionaram crescimento entre os emergentes", completou a companhia.
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