Lucro do Alibaba cai 39,1% no 3º trimestre e fecha em US$ 485 milhões
Em sua primeira divulgação de balanço como companhia aberta, o grupo chinês de comércio eletrônico Alibaba informou recuo de 39,1% no lucro líquido atribuível aos acionistas no terceiro trimestre do calendário ? segundo trimestre fiscal da empresa. A comparação é com igual período de 2013. Os ganhos somaram US$ 485 milhões.
A receita líquida somou US$ 2,74 bilhões, um aumento de 53,7% sobre um ano antes, reflexo, principalmente, do desempenho no comércio eletrônico de varejo na China, que terminou o trimestre com receita de US$ 2,08 bilhões, alta de 47,7% sobre um ano antes.
Já os custos cresceram 86,5% no trimestre, para US$ 912 milhões. A empresa gastou mais que em igual período de 2013 no desenvolvimento de produtos, em despesas com vendas, gerais e administrativas e com a amortização de ativos intangíveis. Somaram-se os gastos com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) realizada em setembro ? a maior da história mundial ? em que a companhia captou US$ 25 bilhões.
As ações do Alibaba sobem 3,25% na bolsa de Nova York, cotadas a US$ 101,80, acumulando alta de 50% sobre o preço de US $ 68 do IPO. O valor de mercado de US$ 246,69 bilhões supera o de gigantes de internet como Facebook (US$ 209,17 bilhões) e Amazon (US$ US$ 141,61 bilhões).
A receita líquida somou US$ 2,74 bilhões, um aumento de 53,7% sobre um ano antes, reflexo, principalmente, do desempenho no comércio eletrônico de varejo na China, que terminou o trimestre com receita de US$ 2,08 bilhões, alta de 47,7% sobre um ano antes.
Já os custos cresceram 86,5% no trimestre, para US$ 912 milhões. A empresa gastou mais que em igual período de 2013 no desenvolvimento de produtos, em despesas com vendas, gerais e administrativas e com a amortização de ativos intangíveis. Somaram-se os gastos com a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) realizada em setembro ? a maior da história mundial ? em que a companhia captou US$ 25 bilhões.
As ações do Alibaba sobem 3,25% na bolsa de Nova York, cotadas a US$ 101,80, acumulando alta de 50% sobre o preço de US $ 68 do IPO. O valor de mercado de US$ 246,69 bilhões supera o de gigantes de internet como Facebook (US$ 209,17 bilhões) e Amazon (US$ US$ 141,61 bilhões).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.