IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

LG decide fundir unidades e mudar comando para manter competitividade

27/11/2014 09h09

A sul-coreana LG anunciou nesta quinta-feira (27) medidas para simplificar suas operações e mudanças em sua diretoria em um movimento para manter competitividade. A área de eletrodomésticos vai passar a englobar também as vendas de ar condicionado a partir de janeiro e a empresa vai trocar os executivos das divisões de celulares e de televisores.

"A fusão das companhias de eletrodomésticos e ar condicionado vai fortalecer a habilidade do grupo de fornecer soluções mais gerais para os lares de nossos consumidores, baseadas em nossas principais tecnologias próprias", informou a empresa em comunicado.

Além disso, Juno Cho, presidente de toda a holding, vai assumir o comando do segmento móvel da LG. Jong-seok Park, que chefiava a área, vai ocupar novo cargo criado na companhia, de consultor tecnológico. Bong-suk Kwon, hoje diretor da divisão de sinergias, vai chefiar a unidade de "entretenimento", que inclui a venda de TVs.

O comunicado mostra também que a nova divisão que reúne eletrodomésticos e ar condicionado será presidida por Seong-jin Jo, que hoje já cuida dos negócios com geladeiras e máquinas de lavar roupa, entre outros.