IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dirceu chama de "mentirosas" as declarações de Youssef

12/02/2015 16h35

Em nota à imprensa, José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil durante o primeiro mandato do ex-presidente Lula, negou que tenha recebido recursos do empresário Julio Camargo, da Toyo Setal, "ou de qualquer outra empresa investigada pela Operação Lava-Jato". Ele disse que não representou o PT nas negociações com Camargo ou com qualquer outra construtora.

O ex-ministro divulgou a nota para rebater as declarações do doleiro Alberto Youssef em depoimento à Justiça Federal. O depoimento foi prestado em 13 de outubro do ano passado, mas o teor foi divulgado nessa quinta-feira. Nele, Youssef disse que Camargo possuía ligações com Dirceu e emprestou um avião para ele.

"As declarações são mentirosas", informou a assessoria de Dirceu. "O próprio conteúdo da delação premiada confirma que Youssef não apresenta qualquer prova nem sabe explicar qual seria a suposta participação de Dirceu."

O ex-ministro afirmou ainda que, depois que deixou a chefia da Casa Civil, em 2005, "sempre viajou em aviões de carreira ou por empresas de táxi aéreo".