IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Cunha diz que não foi informado sobre sua presença na lista de Janot

05/03/2015 03h23

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), apareceu na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras nesta quinta-feira para dizer que não recebeu nenhuma informação sobre se está ou não na lista de parlamentares preparada pelo Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot. Os nomes que constarem da lista serão investigados por envolvimento nos desvios na estatal, dentro do âmbito da Operação Lava-Jato.

Cunha disse que está à disposição da CPI para esclarecimentos.

"O que me traz aqui são as notícias veiculadas dando conta de que supostamente haveria a solicitação de investigação que estivesse envolvendo o nome desta Presidência. Em primeiro lugar, gostaria de afirmar que este parlamentar faz questão e está à disposição para vir aqui e prestar todo e qualquer esclarecimento", disse.

Cunha reafirmou que "não tem fundamento" a informação de que teria sido avisado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) de que estaria na lista de investigados na Lava-Jato.

O PGR protocolou 28 pedidos de abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda estão sob sigilo. A expectativa é que os nomes dos citados sejam divulgados na sexta-feira.