Priceline, dos EUA, compra fatia do Hotel Urbano por US$ 60 milhões
O Hotel Urbano, agência on-line de turismo, anunciou nesta segunda-feira que recebeu um aporte de US$ 60 milhões (R$ 185 milhões) do americano Priceline Group, holding que controla plataformas de viagens na internet como as empresas Booking.com e Kayak.
Por meio do acordo, o Priceline assume uma participação minoritária não revelada no Hotel Urbano. As duas empresas também terão parcerias comerciais que permitirão à brasileira vender diárias de hotéis fora da América Latina, a partir da base de 680 mil empreendimentos na base da companhia americana.
As condições comerciais começam a ser desenvolvidas imediatamente, disseram as empresas, que não revelaram mais detalhes do projeto.
"O Brasil é um mercado dinâmico e em rápido crescimento, no qual estamos apresentando um ótimo desempenho", disse o presidente e CEO do Grupo Priceline, Darren Huston, em comunicado.
"Poderemos globalizar uma oferta global e permitir que os viajantes experimentem o melhor que nós dois temos a oferecer", apontaram em nota os sócios co-fundadores do Hotel Urbano, João Ricardo e José Eduardo Mendes.
O Hotel Urbano foi criado em 2011 e projeta atingir neste ano um volume de vendas geradas de R$ 1,2 bilhão, ante R$ 800 milhões em reservas confirmadas apuradas em 2014. Neste segmento, a receita da companhia costuma girar ao redor de 10% das vendas geradas, mas o Hotel Urbano não revela os valores do que fatura operacionalmente.
Já o grupo Priceline, que tem ações cotadas na Bolsa de Nova York, teve receita de US$ 8,441 bilhões em 2014.
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