IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Prumo convoca assembleia para votar fechamento de capital

26/10/2016 10h21

A Prumo Logística convocou para o dia 25 de novembro, às 10h, a assembleia geral extraordinária (AGE) para que os acionistas votem o fechamento de capital da empresa e, consequentemente, a saída do Novo Mercado, segmento máximo de governança da BM&FBovespa.

Segundo o edital de convocação publicado nesta quarta-feira, os acionistas também vão deliberar, na assembleia, a escolha da instituição especializada que será responsável pela elaboração do laudo de avaliação das ações ordinárias da companhia. A lista tríplice proposta pelo conselho tem como indicados a Brasil Plural, a BR Partners Assessoria Financeira e a Ernst & Young Assessoria Empresarial.

Em 14 de outubro, a EIG, controladora da Prumo, manifestou interesse em realizar uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) para retirar os papéis da companhia de circulação no mercado, com o objetivo de cancelar o registro de empresa aberta.

Devido a um aumento de capital aprovado pelo conselho em julho, a EIG ressaltou que tem 76,73% do capital total e votante da empresa, de maneira que a Prumo não cumpre com o requisito do Novo Mercado de manter, no mínimo, 25% das ações em circulação.

Como a EIG não tem a intenção de desfazer de suas ações, ela informou que fará a OPA para comprar todos os papéis e fechar o capital. O preço máximo ofertado na operação será de R$ 6,69. Ontem, os papéis da empresa fecharam cotados a R$ 7,30.