Controladores da Azul assinam novo acordo de acionistas após IPO
A Azul, terceira maior companhia aérea do país, informou nesta segunda-feira que os acionistas David Gary Neeleman, Trip Participações, Trip Investimentos, Rio Novo Locações, Calfinco, e Hainan Airlines celebraram um acordo de acionistas no último dia 1º de setembro, conforme já havia sido acertado antes da oferta pública inicial de ações (IPO).
O novo acordo substitui integralmente o firmado entre os acionistas fundadores da companhia originalmente em 10 de março de 2008. A mudança estava prevista para ocorrer após a consumação do IPO.
Segundo o texto do prospecto do IPO, o novo acordo de acionistas dá poderes aos ex-acionistas da Trip, apontando que a maior parte deles precisam aprovar, por maioria, mudanças em alguns pontos, como quórum exigido para decisões do conselho de administração, poderes dos conselheiros e regras para chamar, instalar e reduzir poderes do órgão.
O acordo valerá enquanto esse grupo de acionistas detiver pelo menos 5% das ações ordinárias da companhia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.