• ENTRE
Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Economia


Economia

Descubra qual jogador da seleção você é no trabalho

Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Imagem: Jefferson Bernardes/VIPCOMM

Trabalho e futebol têm algo em comum: em ambos é preciso estar na posição certa para aproveitar suas melhores caracterísitcas. Faça o teste e descubra com qual jogador da seleção brasileira você mais se parece no emprego

Fontes: Trabalhando.com, site de recrutamento, e Luiz Pagnez, headhunter

  • Neymar, o profissional estrela

    Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Destaca-se dos demais, costuma ser brilhante, entusiasta e criativo em sua função. Entretanto, tem um ego inflado e não aceita muito bem as críticas. Como nada dura para sempre, um novo Neymar pode aparecer e tomar o seu lugar. Então, lembre-se de trabalhar em equipe, saiba partilhar as glórias, ouvir a opinião dos colegas e não deixar a fama subir à cabeça.<br>Na empresa, assim como no futebol, não basta ser uma estrela solitária. Se o resto do time não contribuir, você não conseguirá mostrar seu talento. Construa boas relações para que ninguém jogue contra você.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Thiago Silva, o profissional líder

    Flavio Florido/UOL

    É o empregado que tem a confiança de todos, dos chefes dos colegas. Como conhece todos os procedimentos e sabe o histórico de tudo que acontece na empresa, todos se lembram de você na hora de apagar um incêndio.<br>Mas o que você está trazendo de resultado com esse conhecimento? Não se esqueça de mostrar que você também marca seus gols. Utilize a confiança que conquistou para aumentar o desempenho do time e mostre aos seus chefes que você merece a faixa de capitão e pode ser o líder da equipe.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Hernanes, o profissional reserva de luxo

    Wander Roberto/Vipcomm/Divulgação

    Tende a ser um funcionário mais reservado, quieto. Entretanto tem grande importância, quando entra em ação costuma resolver a situação. Quando precisa executar alguma tarefa é perfeccionista.<br>Mas cuidado, pois nas empresas o que conta é entregar o resultado esperado. Não adianta levar dois meses para entregar um relatório perfeito se outro, feito em duas semanas, teria resolvido o problema.<br>Use o seu talento de forma mais ostensiva. Saia da rotina e encontre soluções criativas para os problemas. Não fique parado na área só esperando a bola chegar.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Júlio César, o profissional experiente

    REUTERS/Sergio Moraes

    Já passou por bons e maus momentos, esteve na empresa em situações de crise e de glória. A voz da experiência muitas vezes pode ajudar a equipe a não cometer os mesmos erros. Mas fique atento para não passar a imagem de ?chato? ou ?pessimista?. Tente explicar porque uma solução não é a ideal e compartilhe sua experiência.<br>Se você perde tempo demais ajudando seus colegas a resolver problemas antigos, um dia poderá descobrir que não sabe resolver novos problemas e acabará no banco de reservas. Atualize-se e mantenha a empregabilidade.

    Gostou do resultado? Compartilhe!

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

publicidade