Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/album/2017/05/05/conheca-a-historia-da-varig.htm
  • totalImagens: 14
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20170505143319
    • Economia [22373];
Fotos

Fundada em 7 de maio de 1927, a Varig (Viação Aérea Rio-Grandense) completaria 90 anos. Clique nas fotos acima e conheça mais sobre a história da empresa Moacyr Lopes Junior - 27.04.2006/Folhapress Mais

O hidroavião Dornier J-Wal, chamado de Atlântico, foi a primeira aeronave usada pela Varig na rota inaugural da empresa, em 1927. A viagem ligava Porto Alegre a Rio Grande (RS) Folhapress Mais

Os Douglas DC-3 foram incorporados à frota da Varig após o fim da Segunda Guerra e permitiram que a empresa ampliasse suas rotas para todo o Brasil. Um DC-3 restaurado está em exposição no Boulevard Laçador, próximo ao aeroporto de Porto Alegre Divulgação Mais

Os primeiros Boeing 707 da Varig entraram em operação no início dos anos 1960. O novo avião permitiu a expansão internacional da companhia Folhapress Mais

Os primeiros aviões Lockheed Electra II chegaram em 1962 e eram usados em voos nacionais e internacionais. Esse modelo foi amplamente utilizado na ponte aérea Rio-São Paulo por três décadas Roberto Faustino - 16.05.1986/Folhapress Mais

A Varig era responsável pelo transporte das principais autoridades do país, como o então presidente da República João Goulart, em 1963 Bosco - 11.11.1963/Acervo UH/Folhapress Mais

No pior acidente da história da companhia, em 1973, um Boeing 707 teve um incêndio a bordo e precisou fazer um pouso de emergência próximo ao aeroporto de Orly, em Paris, na França. Das 134 pessoas a bordo, apenas 11 sobreviveram, sendo um passageiro e dez tripulantes Arquivo France Presse Mais

Em 30 de janeiro de 1979, o Boeing 707 de prefixo PP-VLU desapareceu no oceano Pacífico 33 minutos após ter decolado do aeroporto de Tóquio, no Japão. O avião de carga tinha seis tripulantes a bordo. O avião e os corpos das vítimas nunca foram encontrados Folhapress Mais

A Varig era conhecida pela qualidade de seu serviço de bordo, que chegou a ser premiado como o melhor do mundo em 1979 pela revista americana "Air Transport World" Folhapress Mais

Os aviões Lockheed Electra II ficaram em operação na ponte aérea Rio-São Paulo de 1962 até o final de 1991. Eles foram substituídos pelo Boeing 737 Cesar Itiberê - 10.11.1991/Folhapress Mais

A Varig foi a transportadora oficial da seleção brasileira de futebol em diversas Copas do Mundo. Em 1994, ao chegar com o time tetracampeão vindo dos EUA, o craque Romário apareceu na janela do piloto segurando a bandeira do Brasil Renato Alves/Folhapress Mais

O gesto de Romário foi repetido em 2002 pelo técnico Luis Felipe Scolari e pelo capitão Cafu, na volta da seleção com o pentacampeonato na bagagem, conquistado na Copa do Japão e Coreia do Sul Marcia Gouthier - 02.07.2002/Folhapress Mais

Os anos de glória da empresa estavam chegando ao fim. Em 2002, a Varig teve prejuízo de mais de R$ 2 bilhões, e os funcionários protestavam nos aeroportos do país Antônio Gaudério - 09.06.2003/Folha Imagem Mais

Nos anos seguintes, a empresa passou a registrar baixa ocupação dos voos, e as dívidas foram se acumulando. Com uma situação financeira insustentável, a Varig foi vendida para a Gol, em 2007 João Wainer - 18.04.2006/Folhapress Mais

Conheça a história da Varig

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos