IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carla Araújo

Exército suspende curso após militares testarem positivo para coronavírus

O presidente Jair Bolsonaro na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército  - Marcos Corrêa/PR
O presidente Jair Bolsonaro na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército Imagem: Marcos Corrêa/PR

Do UOL, em Brasília

30/03/2020 13h36

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Comando Militar da Amazônia (CMA) suspendeu o curso Centro de Instrução de Guerra na Selva após militares testarem positivo para o coronavírus. De acordo com nota do CMA, os militares estão sendo acompanhados por uma equipe médica do Exército e todos apresentam sintomas leves.

O Exército não informou o número de infectados e nem o número de militares no curso. Segundo a nota, a corporação está seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde. "Todos os outros militares que tiveram contato com os infectados estão sendo monitorados, e encontram-se em isolamento. O treinamento encontra-se suspenso", diz o documento.

A nota informa ainda que assim que os militares passaram a sentir os primeiros sintomas da doença foi realizada uma avaliação médica e laboratorial, "com a finalidade de obter diagnóstico, que confirmou positivo".

"Em consonância com as orientações do Ministério da Saúde e do Comando do Exército, todas as medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus estão sendo adotadas pelo CMA", afirma a nota.