PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


ABIN e PF estão derrubando sites para evitar fraudes, diz ministro

Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania - Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania Imagem: Fátima Meira/Futura Press/Estadão Conteúdo
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

07/04/2020 15h38

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, afirmou há pouco que os trabalhos nas tecnologias ofertadas hoje pelo governo para possibilitar a entrega do auxílio emergencial de R$ 600 estão 'caminhando bem', mas que há sinais de fraudes.

"As coisas estão caminhando bastante bem, o nosso sistema de segurança, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência e PF interceptando e derrubando alguns sites para evitar fraudes", disse. "Estamos tendo todos os cuidados para que possamos minimizar episódios", completou o ministro sem citar os números.

Carla Araújo