PUBLICIDADE
IPCA
-0,31 Abr.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Presidente da Caixa pede desculpas e paciência por falhas no sistema

Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

07/04/2020 15h42

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que a expectativa do governo é finalizar no dia de hoje o processamento de 20 milhões de cadastros aptos a receber o auxílio emergencial de R$ 600.

Guimarães citou alguns números de acessos às tecnologias lançadas hoje, reconheceu que algumas plataformas tiveram problemas, mas pediu paciência. "Peço desculpas e paciência se, em algum momento, o sistema estiver lento. Hoje será o dia de maior intensidade", declarou.

Segundo o presidente da Caixa, até o momento, cerca de 10 milhões de cadastros foram efetuados. Mais de 31 milhões de pessoas acessaram o site da caixa e o telefone disponível para tirar dúvidas recebeu mais de 330 mil ligações.

Carla Araújo