PUBLICIDADE
IPCA
0,26 Jun.2020
Topo

Coluna

Carla Araújo


Caixa abrirá contas digitais para desbancarizados receberem auxílio

Agência da Caixa em Brasília  - Marcelo Camargo/Agência Brasil
Agência da Caixa em Brasília Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Carla Araújo

Jornalista formada em 2003 pela FIAM, com pós-graduação na Fundação Cásper Líbero e MBA em finanças, começou a carreira repórter de agronegócio e colaborou com revistas segmentadas. Na Agência Estado/Broadcast foi repórter de tempo real por dez anos em São Paulo e também em Brasília, desde 2015. Foi pelo grupo Estado que cobriu o impeachment da presidente Dilma Rousseff. No Valor Econômico, acompanhou como setorista do Palácio do Planalto o fim do governo Michel Temer e a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência.

Do UOL, em Brasília

07/04/2020 16h47

Os cidadãos que se inscreverem para receber o auxílio emergencial de R$ 600 que será pago pelo governo terão que optar entre receber o recurso em uma conta existente em qualquer bancos ou a Caixa Econômica Federal vai abrir automaticamente uma poupança digital.

Segundo o vice-presidente de Rede de varejo da Caixa, Paulo Henrique Angelo, se a solicitação for pela poupança digital a conta será automática, sem a necessidade de apresentação de documentos adicionais. "Será sem custo", afirmou.

Conforme apresentação do banco, a poupança digital permitirá até três transferências eletrônicas grátis por mês para os próximos 90 dias. Não será emitido um cartão físico e o acesso será feito por meio do aplicativo.

Angelo ressaltou que pessoas que recebem o Bolsa Família ou estão no cadastro único não precisam se cadastrar.

Carla Araújo