Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Ministro fará pronunciamento para pedir que brasileiros economizem energia
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, fará um pronunciamento nesta segunda-feira (28) em cadeia nacional de rádio e TV para, entre outros temas, pedir conscientização da população para o uso da água e da energia.
O país atravessa uma das suas maiores crises hídricas, especialistas destacam o aumento na conta de luz e o governo se esforça em negar qualquer possibilidade de um apagão.
Na semana passada, em audiência na Câmara dos Deputados, Bento voltou a negar o risco de racionamento e disse que o governo não trabalha com essa hipótese, pois os órgãos setoriais monitoram o setor elétrico 24 horas por dia.
A assessoria do ministério confirma que o pronunciamento está previsto para acontecer nesta segunda-feira, às 20 horas, mas não adiantou o tema.
Fontes ouvidas pela coluna afirmam que o ministro deve destacar a aprovação da MP da Eletrobras e também fazer o apelo para que os brasileiros tenham cautela com desperdícios de energia.
Desde dezembro do ano passado, o governo já gastou R$ 55 milhões na campanha que circula em rádio, TV e internet e pede o uso racional de água e energia. A campanha se encerra no fim deste mês, mas o governo já estuda sua prorrogação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.