IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Carla Araújo

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Presidente da Petrobras diz que risco de pedir demissão do cargo é 'zero'

General Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras - Marcelo Camargo/Agência Brasil
General Joaquim Silva e Luna, presidente da Petrobras Imagem: Marcelo Camargo/Agência Brasil

14/03/2022 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, disse à coluna que não pretende pedir para deixar o cargo. "Chance zero", afirmou, ao ser questionado se pediria demissão.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem feito críticas à política de preços da estatal e reclamado do impacto dos recentes aumentos dos combustíveis.

Em conversa com ministros nesta segunda-feira, o presidente Bolsonaro, porém, minimizou a responsabilidade de Silva e Luna sobre as decisões da Petrobras.

Segundo um ministro palaciano, Bolsonaro afirmou que as decisões da empresa são respaldadas pelo conselho de administração e afirmou que a indicação de Rodolfo Landim para a presidência do conselho pode ajudar na interlocução com a empresa.

Além disso, o currículo militar de Silva e Luna é apontado por auxiliares do presidente como mais um fator de peso. Nas palavras de um auxiliar, Bolsonaro tem respeito pelo general e, justamente por isso, acha que uma demissão poderia gerar um desgaste com a caserna.