Todos a Bordo

Todos a Bordo

Reportagem

Estágio em fabricantes de aviões é mais concorrido que a Fuvest; veja vagas

Trabalhar em uma grande empresa costuma ser o sonho de muitos jovens que estão na faculdade ainda. No Brasil, programas de estágio em empresas do setor aeroespacial costumam atrair tantos candidatos que a concorrência se torna maior que a de muitos vestibulares.

E não é apenas para a área de engenharia aeronáutica que as vagas são disputadas. O setor busca profissionais em diversos segmentos, incluindo tecnologia da informação, recursos humanos e administração.

Mais concorrido que a Fuvest

Em março, a Boeing Brasil (braço brasileiro da fabricante norte-americana) iniciou um programa de estágio voltado para alunos do último ano do curso de engenharia no Brasil. Seriam 12 vagas, inicialmente, mas o programa foi ampliado para 18 oportunidades.

Segundo a empresa, a concorrência foi de 150 candidatos por vaga. Esse número é maior do que todos os cursos oferecidos pela Fuvest, principal vestibular para ingresso na USP (Universidade de São Paulo), o mais concorrido do país.

Veja o ranking comparando as relações de candidatos inscritos por vaga do programa de estágio da Boeing e alguns dos principais cursos da USP:

  • Programa de estágio Boeing 2024: 150 candidatos por vaga
  • USP - Medicina em São Paulo: 117,7 candidatos por vaga
  • USP - Medicina em Ribeirão Preto (SP): 86,6 candidatos por vaga
  • USP - Psicologia em São Paulo: 62,6 candidatos por vaga
  • USP - Audiovisual: 37,7 candidatos por vaga
  • USP - Medicina veterinária em São Paulo: 30,5 candidatos por vaga
  • USP - Direito: 20 candidatos por vaga

Embraer tem vagas abertas

A Embraer está com 200 vagas abertas para o programa de estágio que tem início no segundo semestre de 2024. A empresa é a maior do setor aeroespacial do país e terceira maior fabricante de aviões do mundo.

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de maio neste site. O processo seletivo é 100% virtual, e há vagas para os modelos remoto, híbrido ou presencial.

Continua após a publicidade

Além da bolsa-auxílio, a empresa oferece convênio médico, convênio odontológico, vale-transporte, vale-refeição e recesso remunerado. Quem não for aprovado nessa etapa passará a integrar o banco de talentos da empresa.

Em 2023, a empresa abriu 550 vagas em dois programas de estágio.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes