Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Ações da Petrobras ficam entre maiores quedas com provável troca de comando

Os ativos da Petrobras (PETR3) tiveram queda de 2,63%, figurando entre as cinco empresas com pior desempenho na Bolsa brasileira hoje - Fernando Frazão/Agência Brasil
Os ativos da Petrobras (PETR3) tiveram queda de 2,63%, figurando entre as cinco empresas com pior desempenho na Bolsa brasileira hoje Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil

Do UOL, em São Paulo

28/03/2022 17h49

No dia em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) avisou o general Joaquim Silva e Luna, atual presidente da Petrobras, que vai demiti-lo, as ações da empresa na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, ficaram entre as que mais caíram.

Os ativos da Petrobras (PETR3) tiveram queda de 2,63%, figurando entre as cinco empresas com pior desempenho na Bolsa brasileira hoje.

Às 16h44, logo após o anúncio, o ativo chegou à mínima do dia com 33,81 pontos, mas até o fechamento, às 17h15, se recuperou e terminou o dia com 34,08 pontos. Mesmo assim, o desempenho da empresa foi um destaque negativo.

De acordo com a colunista do UOL Carla Araújo, a oficialização da saída de Silva e Luna da Petrobras deve acontecer apenas em 13 de abril, quando haverá reunião de conselho da estatal e o nome de Silva e Luna não estará mais na lista de conselheiros.

A colunista também informou que o fato de o mandato atual de Silva e Luna ser válido até março de 2023 não impede a troca do comando.

A saída do general já era especulada, uma vez que ele vem passando por um processo de "fritura" em função do aumento do preço dos combustíveis, consequência da política de preços da Petrobas.

Hoje, o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira (B3), reverteu uma tendência de oito dias, encerrando com saldo negativo de 0,29%.