Bolsas

Câmbio

Informações sobre o álbums
  • editoria:
  • galeria:
  • link: http://economia.uol.com.br/empreendedorismo/album/2016/09/29/conheca-a-marca-paulista-que-faz-bonecas-de-pano-da-diversidade.htm
  • totalImagens: 16
  • fotoInicial: 1
  • imagePath:
  • baixaResolucao: 0
  • ordem: ASC
  • legendaPos:
  • timestamp: 20160929162610
    • Empreendedorismo [12640];
Fotos

A Preta Pretinha, de São Paulo, é uma loja de bonecas e bonecos de pano diferentes: negros, muçulmanos, indígenas, cadeirantes, carecas etc.; acima, Joyce Venâncio, uma das sócias; clique nas fotos acima para ver mais Divulgação Mais

Da esq. para a dir., as irmãs Lúcia, Joyce e Cristina são sócias da Preta Pretinha, loja de bonecos de pano que tem vários modelos; a inspiração para o negócio veio da avó, que as ensinou a customizar os brinquedos Divulgação Mais

O investimento inicial para a marca de bonecas Preta Pretinha foi de R$ 10 mil, usados para comprar duas máquinas de costura e o material para a produção, em 2000 Divulgação Mais

A Preta Pretinha, de São Paulo, tem vários modelos de bonecos: negros, muçulmanos, indígenas, cadeirantes, carecas etc. Divulgação Mais

Cristina Venâncio, uma das sócias da Preta Pretinha, é responsável pelo design dos produtos Divulgação Mais

Os bonecos da Preta Pretinha custam entre R$ 15 e R$ 240 Divulgação Mais

A Preta Pretinha vende direto para o consumidor final e também para lojistas Divulgação Mais

A Preta Pretinha produz entre 250 e 300 bonecos por dia, mas a característica artesanal da produção se mantém, segundo as sócias Divulgação Mais

A Preta Pretinha tem planos ousados: busca um parceiro para licenciar a marca, produzir em larga escala e vender para outros países Divulgação Mais

A jornalista Glória Maria posa com as bonecas da Preta Pretinha Divulgação Mais

"As pessoas se veem nos produtos. Crianças e adultos ficam encantados, porque nosso produto atinge todas as idades", diz Joyce Venâncio, sócia da Preta Pretinha, que faz bonecos de pano étnicos e inclusivos Divulgação Mais

Além de ser uma das donas da loja Preta Pretinha, de São Paulo, Joyce Venâncio dá palestras em escolas e universidades sobre diversidade e inclusão Divulgação Mais

A Preta Pretinha começou em um imóvel de 15m² em São Paulo e hoje ocupa um de 125 m² Divulgação Mais

Além das três sócias, a marca de bonecas Preta Pretinha tem três funcionários Divulgação Mais

O objetivo da Preta Pretinha é elevar a autoestima das pessoas e promover a inclusão social Divulgação Mais

A Preta Pretinha, que vende bonecas da diversidade, não divulga faturamento e lucro; a empresa produz entre 250 e 300 bonecas por mês, que custam entre R$ 15 e R$ 240 Divulgação Mais

Conheça a marca paulista que faz bonecas de pano da diversidade

Últimos álbuns de Economia

UOL Cursos Online

Todos os cursos