Logo Pagbenk Seu dinheiro rende mais
Topo

Educação (SP) aplica prova para 59 mil vagas de professor neste domingo

Do UOL em São Paulo

17/11/2013 06h00

A Secretaria da Educação de São Paulo aplica prova de concurso para 59 mil vagas de professor de educação básica, neste domingo (17), nos municípios-sede das 91 diretorias do Estado. Confira os locais dos exames.

No total, mais de 322,7 mil candidatos se inscreveram para a seleção.

Prova acontece em dois turnos

A prova será aplicada em um único dia, em dois turnos. No período da manhã (das 8h às 12h) será aplicada prova de conhecimentos pedagógicos contendo 50 questões objetivas e dissertativas.

No período da tarde será realizado o exame de conhecimentos específicos com 30 questões objetivas, das 14h às 16h (para os candidatos inscritos em uma disciplina) e das 14h às 18h (para os candidatos inscritos em duas disciplinas).

A Fundação Getúlio Vargas, organizadora do concurso, recomenda que os candidatos compareçam ao local de prova com antecedência de 60 minutos com documento de identidade, cartão de informação (comprovante de inscrição) e caneta esferográfica azul ou preta.

O cartão de informação contendo a data, sala e endereço do local do exame está disponível para impressão no site da Fundação Getulio Vargas. Informações podem ser obtidas pelo e-mail concursopebsp@fgv.br ou pelo telefone 0800-2834628, das 8h às 17h30.

O processo seletivo também é composto por uma avaliação de títulos.

Vagas em diversas áreas 

As vagas são destinadas a professores de educação básica II que irão atuar nos anos finais do ensino fundamental e médio nas disciplinas de arte, biologia, ciências físicas e biológicas, educação física, física, filosofia, geografia, história, espanhol, inglês, português, matemática, química, sociologia ou áreas da educação especial.

De acordo com a Secretaria, no início do próximo semestre letivo serão convocados 20 mil professores.