Receita libera consulta a lote de restituições na malha fina de 2008 a 2016
A Receita Federal liberou nesta segunda-feira (9) a consulta a um lote de restituições do Imposto de Renda referentes aos anos de 2008 a 2016. O lote inclui declarações que haviam caído na malha fina e foram regularizadas.
As restituições de 177.539 contribuintes totalizam R$ 370 milhões e devem ser pagas na próxima segunda-feira (16). O dinheiro é depositado na conta indicada pelo contribuinte em sua declaração.
O valor é corrigido pela Selic (taxa básica de juros), mas, após cair na conta, não recebe nenhuma atualização. A correção pela Selic vai de 9,92% (correspondente a 2016) a 91,49% (correspondente a 2008).
Como checar?
Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar o site da Receita: http://zip.net/bsn4Jn (endereço encurtado e seguro).
Também é possível fazer a consulta pelo aplicativo para celular da Receita, disponível para os sistemas Android e iOS. Mais informações no site: http://zip.net/bytsCB.
Outra opção é ligar para o Receitafone, pelo número 146 (ligação gratuita de telefone fixo; preço de tarifa local para ligações feitas de celular).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.