IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Aumento de combustível no Brasil e juros nos EUA: o que mexe nas ações hoje

Research do PagBank

17/06/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.


Bolsas internacionais operam em alta nessa sexta-feira, dia 17, após as quedas de ontem. Os índices futuros americanos operam em elevação com os investidores de olho nas pechinchas e ainda repercutindo a fala de Jerome Powell na quarta-feira, que sinalizou que o Fed continuará acompanhando a inflação sem prejudicar o crescimento econômico.

Na Europa, saiu o índice de inflação ao consumidor mostrando elevação. Além disso, os investidores continuaram acompanhando o movimento de elevação na taxa de juros.

Por aqui, com o retorno do feriado de Corpus Christi os investidores devem repercutir não somente a decisão do BC de subir a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, mas também o comunicado divulgado após a reunião, que indicou uma preocupação com a inflação e a necessidade de seguir com o ciclo de alta da Selic.

Pode pesar negativamente também a questão dos combustíveis. A Petrobras pode anunciar hoje um novo aumento dos preços.