Quanto vale uma boa ideia?

Uma boa ideia é como uma semente lançada ao vento. Ela pode pousar em solo fértil e florescer, ou ser levada para longe e se perder no esquecimento. Mas quanto vale essa semente de criatividade?

Para alguns, uma boa ideia é inestimável. É a faísca que acende o fogo da inovação, o motor que impulsiona sonhos, projetos e empresas. Pense nos grandes inventores, artistas e visionários que moldaram o mundo: Thomas Edison e a lâmpada, Steve Jobs e a tecnologia. Suas ideias não apenas mudaram o curso da história, mas também geraram riqueza incalculável.

No entanto, uma boa ideia por si só, não vale muito. Afinal, quantas vezes você já teve uma inspiração brilhante no chuveiro, mas esqueceu minutos depois? Uma ideia precisa de execução, de trabalho árduo, de transformação em algo tangível. É nessa concretização que reside o verdadeiro valor.

Sim, o valor é criado na jornada para tornar aquela ideia uma realidade, nos obstáculos superados, nas noites sem dormir e nas parcerias formadas.

Então, quanto vale uma boa ideia? Talvez a resposta esteja na combinação entre criatividade e ação. A ideia é o ponto de partida, mas é o esforço contínuo que a transforma em algo valioso.

Cria, constrói, desenvolve, ajusta, aprimora. Esse é o caminho para o sucesso de qualquer empreitada, desde a sua organização financeira até a criação do mais potente dos computadores.

E, no final das contas, o verdadeiro valor está na capacidade de impactar positivamente a vida das pessoas.

Foi pensando em ajudar a sua jornada, que o PagBank publicou no Youtube o primeiro episódio "Como realizar seus sonhos: 5 dicas práticas para tirar do papel", da segunda temporada do Rende com a Gente. Além desse, a série tem outros 8 episódios, cada um abordando um dos top 8 sonhos dos brasileiros.

Os vídeos apresentam um plano de ação para transformar aquele sonho em um objetivo e ainda sinaliza possíveis investimentos de acordo com o perfil do investidor para você deixar suas economias rendendo e ajudar a agilizar sua conquista. Isso porque a sua ideia, posta em prática, tem muito mais valor! Assista!

Continua após a publicidade

O UOL Economia é de propriedade do Universo Online S.A., sociedade que controla as empresas do Grupo UOL. O Grupo UOL tem em sua composição empresas que exercem atividades reguladas no setor financeiro. Apesar de o Grupo UOL estar sob controle comum, os executivos responsáveis pelo Banco Seguro S.A. são totalmente independentes e as notícias, matérias e opiniões veiculadas no portal tem como único objetivo fornecer ao público elementos a título educacional e informativo sobre o mercado e produtos financeiros, sendo baseadas em dados de conhecimento público na data de sua divulgação, conforme fontes devidamente indicadas, e condições mercadológicas externas ao Grupo UOL que podem ser alteradas a qualquer momento, mas sem constituir qualquer tipo de relatório de análise, recomendação, oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto.

Deixe seu comentário

Só para assinantes