Bolsas

Câmbio

CEO da Henkel vai assumir a presidência da Adidas em outubro

Frankfurt am Main, 18 Jan 2016 (AFP) - A Adidas anunciou nesta segunda-feira que o dinamarquês Kasper Rosted, hoje CEO da Henkel, assumirá a presidência da empresa alemã de material esportivo no dia 1º de outubro, no lugar de Herbert Hainer, no cargo desde 2001.

A perspectiva da chegada de Rorsted, de 53 anos, resultou numa alta de 12% das ações da Adidas na bolsa de Frankfurt.

O nome do dinamarquês, que dirigia a Henkel desde 2008, depois de uma carreira em empresas de informática, já era cotado há alguns meses.

O grupo bávaro estava procurando abertamente o sucessor de Hainer, desacreditado por vários investidores depois de um ano de 2014 catastrófico.

Hainer, de 61 anos, deixará o grupo no fim de setembro, antes da expiração oficial do seu contrato, vigente até março de 2017.

Rorsted entrará na cúpula de direção da Adidas no dia 1º de agosto, para trabalhar durante dois meses ao lado de Hainer antes de assumir de fato do comando da empresa.

O dinamarquês "dirige há oito anos com sucesso a Kenkel, que, como a Adidas, é conhecida pelo caráter internacional e o crescimento sustentável", comentou num comunicado o presidente do conselho da Adidas, Igor Landau.

Landau também exaltou o fato do futuro presidente ser "um atleta apaixonado".

Rorsted jogou nas seleções de base da seleção dinamarquesa de handebol, e é fã do Bayern de Munique, clube muito ligado à marca alemã.

mtr/rfo/mcj/lg/cc

HENKEL AG & CO KGAA

ADIDAS

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos