Facebook anuncia crescimento dos lucros e do número de usuários
San Francisco, 27 Jan 2016 (AFP) - A rede social Facebook obteve em 2015 resultados melhores do que o previsto, com um forte crescimento dos lucros, graças especialmente à publicidade móvel e a um aumento significativo dos usuários.
Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira, os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a 1,6 bilhão de dólares, o que significa 25% no ano todo.
O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias.
As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street.
Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de 3,73 dólares por usuário no quarto trimestre.
No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a 17,9 bilhões de dólares no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com 5,6 bilhões de dólares.
Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos.
soe/jld/jpr/hov/cc/mvv
FACEBOOK
Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira, os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a 1,6 bilhão de dólares, o que significa 25% no ano todo.
O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias.
As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street.
Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de 3,73 dólares por usuário no quarto trimestre.
No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a 17,9 bilhões de dólares no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com 5,6 bilhões de dólares.
Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos.
soe/jld/jpr/hov/cc/mvv
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.