Bolsas

Câmbio

Facebook anuncia crescimento dos lucros e do número de usuários

San Francisco, 27 Jan 2016 (AFP) - A rede social Facebook obteve em 2015 resultados melhores do que o previsto, com um forte crescimento dos lucros, graças especialmente à publicidade móvel e a um aumento significativo dos usuários.

Segundo os resultados publicados nesta quarta-feira, os lucros do quarto trimestre cresceram mais do que o dobro, chegando a 1,6 bilhão de dólares, o que significa 25% no ano todo.

O Facebook afirma que fechou 2015 com 1,59 bilhão de usuários, dos quais cerca de 65% acessam a rede social todos os dias.

As ações do gigante da internet subiam 7% nas negociações eletrônicas após o fechamento em Wall Street.

Cada vez mais a maior rede social da internet parece ter aprendido a monetizar melhor sua gigantesca audiência, o que se reflete em sua média de renda de 3,73 dólares por usuário no quarto trimestre.

No total, o volume de negócios aumentou 44% e chegou a 17,9 bilhões de dólares no ano completo. No quarto trimestre, o aumento foi de 57%, com 5,6 bilhões de dólares.

Em particular, o Facebook parece ter feito fortuna ao monetizar os recursos provenientes da publicidade móvel, que representa mais de 80% de seus ganhos.

soe/jld/jpr/hov/cc/mvv

FACEBOOK

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos