Bolsas

Câmbio

Aviação grega confirma que 'nenhum problema' foi assinalado por piloto da EgyptAir

Atenas, 19 Mai 2016 (AFP) - O piloto da aeronave da companhia EgyptAir que caiu nesta quinta-feira no Mediterrâneo com 66 pessoas a bordo não sinalizou "qualquer problema" durante o seu último contato com os controladores de tráfego aéreo gregos, indica um comunicado da Aviação Civil grega (YPA).

"Os controladores de tráfego aéreo se comunicaram com o piloto quando a aeronave estava sobre a ilha de Kea (sudeste de Attica) a 37.000 pés. Ele não relatou qualquer problema", afirmou à televisão grega Antenna o chefe da YPA, Constantine Litzerakos.

"O piloto estava de bom humor e agradeceu em grego", informa o comunicado.

De acordo com Litzerakos, o último contato ocorreu "por volta das 00H05 GMT", mas, em seguida, o piloto parou de responder às chamadas dos controladores de tráfego aéreo gregos, que continuaram "até 00H29 GMT, quando o avião desapareceu dos radares", quando deixava a zona de controle aéreo (FIR) grega.

"Às 00H27 GMT, o centro de controle de Atenas tentou entrar em contato com o avião (...), mas apesar dos repetidos apelos, a aeronave não respondeu", indica o comunicado da YPA.

bur-cb/hec/pt/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos