IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha queda na véspera da reunião da Opep

01/06/2016 19h01

Nova York, 1 Jun 2016 (AFP) - O petróleo fechou com uma pequena queda nesta quarta-feira, com um mercado muito prudente à espera dos resultados da reunião da Opep na quinta-feira em Viena.

No mercado de Nova York o barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em julho caiu 9 centavos, a 49,01 dólares.

Em Londres, o barril de Brent, em seu primeiro dia de venda para julho, teve queda de 17 centavos, a 49,72 dólares.

Mike Dragosits, da TD Securities, disse que o mercado espera que surja algum tipo de acordo da reunião da Opep amanhã em Viena.

"Há rumores de que podem decidir instaurar uma espécie de teto de produção e isso permitiu reduzir as perdas de hoje", explicou Dragosits.

Os países da Opep deliberarão na quinta-feira em um clima de preços mais favorável, após o fracasso das negociações em abril para congelar a produção.

Tim Evans, analista da Citi, é cético sobre o resultado da reunião da Opep.

"A perspectiva de limitar a produção é muito pequena, já que o Irã está decidido a aumentar a sua e outros países querem fazer o mesmo. O aumento dos preços reduziu a motivação para mudar de política", explicou.

Os investidores também aguardam o relatório que será divulgado na quinta-feira pelos Estados Unidos sobre seu volume de sua produção e de reservas. O mercado espera uma queda dos estoques e da produção.

bur-chr/jld/pre/gm/yow/cc