IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 44,94 dólares o barril

20/07/2016 18h10

Nova York, 20 Jul 2016 (AFP) - Os preços do petróleo fecharam em alta, ao tranquilizar os investidores diante dos dados semanais das reservas sem surpresas negativas sobre o estado da oferta nos Estados Unidos.

Os preços do barril de referência (WTI) para entrega em agosto subiu 29 centavos, a 44,94 dólares no New York Mercantile Exchange.

Em Londres, o preço do barril de Brent do mar do Norte para entrega em setembro subiu 51 centavos a 47,17 dólares en el Intercontinental Exchange (ICE).

O mercado petroleiro se beneficiou pela surpreendente queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos, estimou Bart Melek, da TD Securities.

Em um contexto de renovada preocupação sobre o alto nível da oferta mundial, os investidores parecem tranquilos pelo anúncio do Departamento de Energia (DoE) de que os estoques de petróleo no país caíram pela nona semana consecutiva.

"Baixaram 2,3 milhões de barris, um pouco mais do que o mercado esperava", afirmou Melek.

No entanto, alguns analistas ressaltam que a queda das reservas de petróleo estão longe das previsões, visto que o American Petroleum Institute (API) já tinha preparado o ambiente, anunciando na véspera em suas estimativas, uma queda da mesma magnitude.