Bolsas

Câmbio

Homens não identificados atiram em sede de jornal regional da Venezuela

Caracas, 24 Ago 2016 (AFP) - Indivíduos não identificados dispararam na madrugada desta quarta-feira (24) contra a sede do jornal Los Andes, na cidade de Valera, sem deixar feridos, segundo denúncia do periódico e do Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa (SNTP).

"Duas pessoas em uma moto deram cerca de 30 tiros contra a porta principal da empresa, ocasionando perfurações nas paredes e vidros quebrados na área da recepção, caixa e diagramação", publicou o jornal em sua página na internet.

"Nossa equipe de encarte e rotativa, que estava em sua área de trabalho no momento do incidente, não sofreu nenhum tipo de ferimento", acrescentou.

O ataque, que está sendo investigado pela polícia, coincidiu com a comemoração dos 38 anos de circulação do jornal regional.

"Nós estamos trabalhando e continuaremos fazendo o jornalismo que sempre fizemos", disse à AFP Eilyn Barrios, chefe de informação do Los Andes.

"Repudiamos o ataque ao jornal Los Andes (Trujillo), cuja sede foi objeto de um atentado nesta quarta-feira, quando comemorava seu 38º aniversário", publicou o SNTP em sua conta no Twitter, enquanto exigia uma investigação.

Segundo o Instituto Imprensa e Sociedade, entre 1 de janeiro e 21 de julho deste ano, foram registrados oito ataques prévios contra escritórios de meios de comunicação em seis estados do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos