IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Temer faz sucesso nas redes sociais chinesas ao comprar sapatos

05/09/2016 07h27

Hangzhou, China, 5 Set 2016 (AFP) - O presidente do Brasil, Michel Temer, fez sucesso nas redes sociais chinesas graças a uma foto do momento em que comprou sapatos em uma loja de Hangzhou, a cidade que recebe a reunião do G20, informou a imprensa estatal.

"Durante o fim de semana (Temer) fez uma parada surpresa e natural em um centro comercial de Hangzhou, onde comprou um par de sapatos de couro", afirma o site do jornal oficial chinês People's Daily.

O novo presidente brasileiro está na cidade do leste da China para participar na reunião do G20.

Nas fotos publicadas, Temer aparece experimentando sapatos. De acordo com o canal estatal CCTV, que ele também comprou um brinquedo, um cão-robô.

"A visita de Temer coincide com as dificuldades (...) da indústria brasileira dos calçados", afirma o site do People's Daily, antes de destacar que "a sociedade brasileira poderia pressionar Temer para que não seja tão positivo com os artigos fabricados na China"

O brasileiro criou em fevereiro uma conta no Weibo, uma das principais redes sociais do país, equivalente ao Twitter, e tem mais de meio milhão de seguidores.

Temer chegou ao poder em 31 de agosto após o polêmico processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e seu governo enfrenta a oposição de parte dos brasileiros.