Bolsas

Câmbio

Samsung se recupera na Bolsa após venda da divisão de impressoras

Seul, 13 Set 2016 (AFP) - As ações do grupo sul-coreano Samsung Electronics se recuperaram nesta terça-feira após dois dias de queda vinculada aos problemas do smartphone Galaxy Note 7, graças à venda por 1,005 bilhão de dólares de sua unidade de impressoras para a americana HP.

As ações da empresa, a mais importante da Coreia do Sul, caíram 10% entre sexta-feira e segunda-feira, registrando o menor nível em dois meses.

Mas após o fechamento da Bolsa de Seul na segunda-feira, a Samsung e a americana HP anunciaram a venda da unidade de impressoras do grupo sul-coreano. Nesta terça-feira, a ação da Samsung se recuperou e registrou alta de 4,23%.

Os problemas do Galaxy Note 7, cuja bateria pode explodir em caso de sobrecarga, derrubaram nos dias anteriores as ações da empresa na Bolsa de Seul.

Várias companhias aéreas proibiram o suo do modelo de smartphone em seus aviões e a Comissão de Segurança de Produtos do Consumidor (CPSC) dos Estados Unidos recomendou que as pessoas parem de usar o Note 7.

sh/fp

SAMSUNG ELECTRONICS

APPLE INC.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos