IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Twitter continua expansão para vídeo com aplicativo de TV

14/09/2016 18h49

San Francisco, 14 Set 2016 (AFP) - O Twitter se aprofunda cada vez mais no vídeo e anunciou na quarta-feira um novo aplicativo que oferecerá conteúdo gratuito em serviços de televisão por streaming.

O novo aplicativo para Apple TV, Amazon Fire TV e Xbox One da Microsoft permitirá a qualquer usuário desses serviços obter conteúdo dos parceiros de mídia do Twitter, o que incluirá partidas de futebol americano e notícias da Bloomberg, entre outros.

Os usuários também poderão ver conteúdo do Twitter, como tweets destacados ou vídeos utilizando aplicativos como Vine ou Periscope.

O aplicativo permitirá utilizar o serviço independentemente do usuário ter uma conta de Twitter ou uma assinatura de TV, disse a rede social.

"Estes serviços levarão a experiência do vídeo em streaming ao vivo do Twitter para a tela da televisão", disse Anthony Noto, diretor financeiro da rede social.

"O Twitter sempre foi um ótimo complemento para a TV, e agora os fãs podem desfrutar ainda mais de vídeos premium com tweets ao vivo - e o melhor conteúdo do Twitter - diretamente das suas televisões".

Os aplicativos começaram a ser lançados nesta quarta-feira.

Twitter para Apple TV está disponível no mundo todo, enquanto que o app de Xbox One poderá ser usado no Brasil, Austrália, Grã-Bretanha, Canadá, México e Estados Unidos.

Twitter para Amazon Fire TV e Fire TV Stick estão disponíveis nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

No início da semana, o Twitter afirmou que oferecerá aos seus usuários vídeos ao vivo em streaming sobre tecnologia, mídia e negócios, em um momento em que a rede social busca aumentar seu público.

A medida chega quando o Twitter luta para acompanhar o ritmo de outras redes sociais que crescem rapidamente e para ampliar sua base de usuários e sua rentabilidade.

Na semana passada, relatórios afirmaram que o Twitter está analisando formas de cortar gastos e aumentar a renda, e considera até vender a companhia ou seus aplicativos como Vine ou Fabric.

rl/acb/md/fj/db/lr

Twitter

AMAZON.COM

MICROSOFT

APPLE INC.