Bolsas

Câmbio

Clariant abrirá em SP seu primeiro centro de pesquisa de cuidados capilares

Zurique, Suíça, 4 Out 2016 (AFP) - A empresa Clariant abrirá seu primeiro centro de pesquisa de cuidados capilares no Brasil, um lugar perfeito para a pesquisa sobre os cabelos, informou nesta terça-feira o grupo químico suíço.

No Brasil, há um interesse generalizado por tratamentos capilares e as mulheres têm à disposição em média oito produtos de uso diário, indicou a Clariant, enfatizando que o país representa 20% no crescimento mundial das vendas de produtos desse setor.

A diversidade étnica de São Paulo, com sua rica tradição de migração, proporciona uma grande variedade de tipos de cabelo e permite melhorar a pesquisa para buscar produtos adequados aos consumidores de todo o mundo, segundo a empresa.

O centro de pesquisas, o primeiro da Clariant para cuidados capilares, ficará situado em Santo Amaro, São Paulo, e abrirá no primeiro trimestre de 2017.

Os cosméticos são um dos eixos de crescimento da Clariant, que há três anos está procurando setores com melhor rentabilidade que a química tradicional, muito sensível às mudanças de conjuntura.

O grupo trabalha em setores tão diversos quanto os líquidos para descongelar as pistas aéreas ou pigmentos para produtos de plástico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos