Hyundai apresenta em Las Vegas seu veículo autônomo 'popular'
Las Vegas, Estados Unidos, 5 Jan 2017 (AFP) - A fabricante sul-coreana Hyundai apresentou seu modelo de veículo autônomo Ioniq na exposição Consumer Electronics (CES) de Las Vegas.
O sedã de tamanho médio é um dos vários veículos autônomos que circulam pelas ruas da cidade.
"Ioniq é um carro normal, não um projeto científico", disse Mike O'Brien, vice-presidente da Hyundai para a América do Norte, durante uma demostração realizada para a AFP.
"Acreditamos na democratização da tecnologia", afirmou.
O veículo da Hyundai passa despercebido em meio a outros autônomos apresentados no grande evento de tecnologia, que inclui modelos caros com mais potência e acessórios luxuosos.
"Muitos fabricantes projetam veículos autônomos, mas a Hyundai pode disponibizliá-los a preços acessíveis para o consumidor médio", disse O'Brien.
Na demonstração, o Ioniq usou a seta, mudou de pista, parou no sinal vermelho, deu passagem a pedestres e freou quando um veículo à sua frente parou bruscamente.
No entanto, os testes mostraram que o sistema não é perfeito. Quando o Ioniq ficou atrás de um caminhão parado, o operador do veículo (como medida de precaução) teve que colocar a seta manualmente e ultrapassá-lo.
"É algo em que devemos continuar trabalhando", disse Andre Ravinowich, diretor de tecnologia da fabricante.
A Hyundai não informou uma data para o início das vendas do Ioniq, mas outros fabricantes pretendem lançar seus veículos até 2020.
soe/rl/jm/ja/ll/cc/mvv
HYUNDAI MOTOR
FORD MOTOR
BMW
O sedã de tamanho médio é um dos vários veículos autônomos que circulam pelas ruas da cidade.
"Ioniq é um carro normal, não um projeto científico", disse Mike O'Brien, vice-presidente da Hyundai para a América do Norte, durante uma demostração realizada para a AFP.
"Acreditamos na democratização da tecnologia", afirmou.
O veículo da Hyundai passa despercebido em meio a outros autônomos apresentados no grande evento de tecnologia, que inclui modelos caros com mais potência e acessórios luxuosos.
"Muitos fabricantes projetam veículos autônomos, mas a Hyundai pode disponibizliá-los a preços acessíveis para o consumidor médio", disse O'Brien.
Na demonstração, o Ioniq usou a seta, mudou de pista, parou no sinal vermelho, deu passagem a pedestres e freou quando um veículo à sua frente parou bruscamente.
No entanto, os testes mostraram que o sistema não é perfeito. Quando o Ioniq ficou atrás de um caminhão parado, o operador do veículo (como medida de precaução) teve que colocar a seta manualmente e ultrapassá-lo.
"É algo em que devemos continuar trabalhando", disse Andre Ravinowich, diretor de tecnologia da fabricante.
A Hyundai não informou uma data para o início das vendas do Ioniq, mas outros fabricantes pretendem lançar seus veículos até 2020.
soe/rl/jm/ja/ll/cc/mvv
HYUNDAI MOTOR
FORD MOTOR
BMW
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.