IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Petróleo fecha em alta pelo quinto dia seguido

14/07/2017 17h30

Nova York, 14 Jul 2017 (AFP) - O petróleo fechou em alta nesta sexta-feira (13) pelo quinto dia consecutivo em Nova York e Londres impulsionado pela queda das reservas dos Estados Unidos e sinais de reequilíbrio do mercado.

O barril de "light sweet crude" (WTI) avançou 46 centavos, a 46,54 dólares nos contratos para agosto negociados no New York Mercantile Exchange (Nymex). Na semana, o petróleo teve alta de 5% nesse mercado.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para setembro ganhou 49 centavos e ficou em 48,91 dólares; um aumento de 4,71% em relação à semana anterior.

Phil Flynn, analista da Prices Futures Group, disse que o mercado está deixando o mau humor que marcou as últimas semanas para trás.

"Após uma atitude muito negativa, especialmente pela alta da produção dos Estados Unidos, o mercado começa agora a reconhecer os sinais de equilíbrio" explicou.

"É cada vez mais difícil ignorar a queda das reservas de petróleo nos Estados Unidos", completou Flynn. Os estoques americanos tiveram redução de 14 milhões de barris em duas semanas.

A quantidade de poços ativos nos Estados Unidos foi a 765 nesta semana, dois a mais que a anterior. Mike Lynch, da SEER, indicou que em algumas zonas importantes para a extração de petróleo de xisto a quantidade de jazidas diminuiu.