Facebook lança nova seção de vídeos
San Francisco, 10 Ago 2017 (AFP) - O Facebook está lançando um novo serviço de vídeo que inclui séries, shows e conteúdos próprios, em um desafio a concorrentes, como o YouTube, e a fornecedores de serviços de streaming, como a Netflix.
O novo serviço, chamado Watch, incluirá uma oferta variada, desde séries e vídeos de reality-shows até comédias, passando por esportes transmitidos ao vivo, anunciou a rede social na noite de quarta-feira (9).
A nova plataforma vai oferecer uma oportunidade para interações sociais por meio da comunidade do Facebook, integrada por dois bilhões de usuários, acrescentou a rede.
"Poderão saber quais shows seus amigos estão vendo e acompanhar seus artistas e suas séries favoritas sem perder nenhum episódio", disse o diretor-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg.
"Você poderá conversar e se conectar com as pessoas, enquanto vê um episódio, e se juntar a grupos com outras pessoas, com as quais divide gostos, para poder construir uma comunidade", acrescentou.
Os primeiros conteúdos incluem programas como "Nas Daily", em que o blogueiro Nussier Yasssin exibe vídeos junto com seus fãs do mundo todo, e outro apresentado pela autora e palestrante motivacional Gabby Bernstein.
O "Watch" também divulgará uma partida semanal da liga profissional de beisebol.
No início, o acesso ao novo serviço ficará restrito a um grupo limitado de usuários da rede social nos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.